Vintage Lovers - Inspiração Paleta de Cores

Fazendo estes posts para o Especial - Vintage Lovers a gente fica simplesmente imersa nessa atmosfera! Hoje, até minha respiração é Vintage! Fino isso, não? Rs...Oh, my God, como amamos isso!
Agora, vou falar um pouquinho sobre a utilização das paletas de cores na preparação de uma festa onde, obrigatoriamente, temos que obedecer cuidadosamente a um estilo.
Nas pesquisas que fizemos, buscamos referências de algumas épocas e os tons mais utilizados em cada uma delas. No caso da festa de aniversário estilo Vintage que mostraremos nos próximos posts, além de estudarmos os tons mais utilizados entre 1920 e 1960, precisávamos levar em consideração o gosto da aniversariante. Essa percepção foi fundamental para que tudo ficasse lindo, com o ar "antiguinho chique" que tanto nos inspirou e, simplesmente, a cara da dona da festa! Veja se gostam:



Como utilizamos a paleta:

O tom Malva, que puxa um pouco para o nude/rosado/roxo, foi o tom predominante para a criação da identidade visual e também de itens da decoração. Anos 20 em grande estilo!
O tom de verde Menta, estilo Ladurée (confeitaria francesa maravilhosa e que vende os melhores macarons do mundo), é completamente inspirado nos anos 50. É uma cor muito delicada e linda. Perfeita!
O tom perolado/cappuccino clarinho, também era muito usado na década de 1920 juntamente com rendas e muitas pérolas. Muito elegante!
O preto e o cinza vieram para complementar a paleta, que precisava oferecer opções de tons clássicos e requintados. Buscamos inspiração nos fraques, smokings e cartolas. Apesar de serem vestimentas/adereços com história de vida pertencente a outro século, prevalecem como referência de moda e elegância até hoje.

Tons de rosa/Malva, verde e preto.


Fraque, gravata borboleta, cartola e chapéu.


Mais fraques e cartolas.
E aí, gostaram? Espero que sirva de inspiração para vocês. Quem quiser utilizar a paleta Vintage Lovers, é só clicar aqui. Você vai encontrar a definição de valores RGB para todas as cores que sugerimos acima, ok?

Bjusss e até amanhã :)

Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Pop Paper Box © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!