Papo Pop





 Olá!

Temos uma novidade para vocês que sempre passam por aqui em busca de inspirações para o seu casamento. Convidamos a querida Daiana Ferreira para um papo bem bacana no qual ela nos contou como se deu o processo de organização do seu casamento, do blog e ainda deu dicas super valiosas! Confiram e deixem comentários e sugestões :D

"Meu nome é Daiana, tenho 34 anos, sou recém casada e blogueira. Moro em Curitiba-PR e me casei em Belo Horizonte-MG, por isso organizei meu casamento à distância. Durante os preparativos me apaixonei ainda mais pelo universo casamentício e depois de casada só consigo enxergar lojas de decoração, móveis e utensílios domésticos!"
01 - Você organizou seu casamento praticamente sozinha, então, por onde começar a organização?

"Primeiro fizemos uma pré-lista de convidados, essa informação é primordial para começarmos os orçamentos. Depois eu fiz uma planilha e fui colocando todos os valores dos serviços que eu sonhava ter no nosso casamento (independente de saber quanto poderíamos gastar). Apos este levantamento, enviamos a planilha aos nossos pais e perguntamos quanto cada um poderia ajudar. Após as respostas e após o nosso levantamento (pra saber quanto nós poderíamos gastar), aí sim podemos começar a definição do que teremos ou não em nosso casamento."

02 - O que uma noiva não pode esquecer na organização da cerimônia/festa?

"Contratar um cerimonial. Mesmo que você organize seu casamento, contrate uma cerimonialista pelo menos para o grande dia. É de extrema importância que você tenha uma pessoa de confiança no dia do casamento para conferir tudo que foi fechado durante os preparativos, além de resolver os problemas que possam acontecer."
  
03 - Qual a importância da identidade visual no casamento?

"Padronizar as peças faz com que o casamento tenha a cara dos noivos. É por meio dela que os convidados terão uma noção de como será o seu casamento. São detalhes que surpreendem, mostrando um cuidado a mais com o seu grande dia."
04 - Como escolher fornecedores? Dê dicas para que sejam evitadas surpresas  desagradáveis com fornecedores.

"Pesquisar se o fornecedor tem referências, quanto tempo está no mercado, ler e reler o contrato fazendo com que as exigências sejam incluídas com pena de multa (isso porque o cliente, que somos nós, devemos pagar várias multas por vários motivos, então o fornecedor também deve se responsabilizar pelo serviços que está prestando, e pagar multa se atrasar a entrega ou se não entregar conforme descrito no contrato)."
05 - Dê dicas de como ficar dentro do orçamento quando se está exposta a uma infinidade de opções tentadoras durante a organização do casamento.

"Como já relatei na resposta 01, depois de saber quanto os nossos pais poderiam ajudar e quanto nós poderíamos gastar, eu pude verificar que não poderia ter tudo, então comecei a retirar da planilha as coisas que eu não considerava de extrema necessidade como: chinelo para as convidadas, souplast, whisky, entre outras coisas. Ao invés de comprar lembranças mais caras para os convidados eu substituí pela tradicional, que são os bem casados. Ao invés de alugar guardanapos de linho eu mandei fazer guardanapos de oxford. Troquei o carro que me levaria para a Igreja. Retirei alguns serviços do Dia da Noiva. Enfim, tirei várias coisinhas e substituí outras, até chegar no valor que poderíamos gastar. Não esquecendo é claro, que os serviços de fotografia, vídeo, buffet e banda são os principais e por isso eu preferi cortar outras coisas para não me desfazer os fornecedores que eu queria, pensando sempre na qualidade dos serviços." 
    
06 - Como veio a idéia da criação do blog?

"Foi sugestão de uma das minhas madrinhas, que ao ver minha organização com o casamento, sugeriu que eu fizesse um blog para ajudar e trocar idéias com outras noivas."


Daia, muuuuito obrigada pela conversa! É um prazer poder contar com você por aqui!

E ai, gostaram? Alguém tem mais dicas para compartilhar com a gente?
Se você tem uma boa história para contar, entre em contato com a gente: poppaperbox@gmail.com

Beeeijos!




8 comentários:

  1. Jô, eu é que agradeço pelo convite!!!!

    Adorei.

    Beijinhos
    Daia

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuu!
    Adorei o papo pop com a Daia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ameii, adoro o blog dela

    ResponderExcluir
  4. A se eu tivesse me organizado assim.... eria desgastado muito menos....bjim
    Parabéns Daiana!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20/6/12

    Adorei, Daia!! Gostei dessa tag! beijos

    ResponderExcluir
  6. Genteeee, adorei o papo pop com a Daia!!!
    Super bjoo

    ResponderExcluir
  7. Samira Rodrigues23/6/12

    Muito boas as dicas! Irão me ajudar bastante quando chegar o meu grande dia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Pop Paper Box © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!