Brincadeiras para o chá de panela

Que tal dar uma animada no seu chá de panela?

Separamos algumas sugestões de brincareiras que integram os convidados e tornam a reunião mais animada e divertida:


1- Adivinhe se puder

A noiva tenta adivinhar o que são os presentes recebidos, um a um, apenas tocando na embalagem, sem abrir. Se errar, ela deverá pagar uma prenda. Para ficar ainda mais divertido, as convidadas podem combinar que caso a noiva adivinhe o presente, a amiga que presenteou será punida com o castigo sorteado. Isso fará com que todas se esforcem para ‘disfarçar’ seu presente tornando a missão da noiva ainda mais difícil.

(Não abra todos os presentes aqui, reserve alguns para as outras brincadeiras.)

2- Entrevista filmada com o Noivo

A brincadeira é muito divertida. Em um Chá Bar, ela pode ser feita ao vivo, porém como o Chá de Panela normalmente é só para as mulheres, a organizadora pode solicitar ao noivo que responda algumas perguntas e filme para fazer a brincadeira.
A organizadora lê as perguntas de uma a uma e pede para a noiva responder. Em seguida aperta o ‘Play’ no vídeo para conferir a resposta do noivo. Se a resposta estiver certa, a noiva terá o direito de abrir um presente, porém se estiver errada, ela terá que pagar uma prenda.
O objetivo da brincadeira é ver se a noiva conhece bem seu futuro marido e se o casal está em sintonia.
3- Qual é o tempero

Essa brincadeira envolve todas as convidadas. A organizadora separa alguns recipientes opacos e faz furos no topo para que dê para sentir o cheiro do que tem dentro, sem que as participantes enxerguem. (Se quiser pode usar saleiros de mesa.)
Em cada um dos recipientes, ela coloca um tempero diferente, marca-os com números ou desenhos, de forma que consiga identificá-los e pede que as participantes cheirem e anotem em um papel qual tempero elas acham que corresponde a cada número.
A idéia da brincadeira é testar também os conhecimentos culinários das convidadas. Quem acertar o maior número de temperos ganha um brinde. (Sugestões de temperos: coentro, pimenta do reino, manjericão, canela, orégano, tomilho, gengibre, folha de louro, cravo da índia e noz-moscada.)

4- Bolsa recheada

A organizadora pede que cada uma das convidadas coloque sua bolsa no colo e quando ouvirem um item que possuem na bolsa, elas deverão encontrá-lo e entregar para a organizadora o mais rapidamente possível. Ganha brinde quem entregar cada item primeiro.
Sugestão de itens para a lista:
Foto da mãe, barrinha de cereal, escova de dentes, lenços umedecidos, lixa de unha, agulha, escova de cabelo, guarda-chuva, absorvente, porta moeda e bilhetinho recebido em guardanapo de bar.
A organizadora pode acrescentar mais itens de acordo com sua criatividade. É muito divertido descobrir quem coloca o que dentro da bolsa.

5- Descascando a Batata

Prepare um brinde especial para a brincadeira e o embrulhe com o máximo de embalagens que conseguir.(Coloque o brinde dentro de uma caixa e a mesma dentro de outra, papéis de presente, sacolas, etc.)
A organizadora deve pedir que as convidadas passem um embrulho de mão em mão até parar a música. Quando a música parar, a participante que estiver com o embrulho na mão deverá retirar a primeira embalagem dele.
As convidadas serão informadas que quem abrir a última embalagem antes da surpresa terá que ficar com ela. Todas ficarão ansiosas para se livrarem da ‘Batata’ com medo de ser alguma prenda, mas a surpresa é que o que está escondido é uma coisa boa e se soubessem, todas iram querer.


E então, gostaram das sugestões? Para deixar a brincadeira ainda mais divertida seguem abaixo alguns adereços feitos pela Pop (e disponibilizados gratuitamente) para que você possa salvar em seu computador, imprimir e recortar para usar durante as brincadeiras no dia do chá (ou emqualquer outra ocasião, o que vale é se divertir!).







2 comentários:

  1. Oi Joana, Adorei de conhecer. Espero que façamos outros encontros. Depois eu te passou as informações sobre o ploter de corte.
    Bjs
    Li

    ResponderExcluir
  2. Joana, nem tinha visto seu post e por coincidência levei os acessórios para nossas fotos no encontro! Ficou super descontraído e o encontro foi ótimo! Adorei conhecer todas vocês! beijossss e parabéns pelo seu talento!

    www.surpresanamorados.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Pop Paper Box © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!